em ,

KakakaKakaka

Record entra em guerra com a Globo!

Emissora dedica nada menos que 71 minutos na última semana atacando rival

Há mais de uma semana (mais precisamente desde o domingo, 13 de setembro), a Record está se mobilizando para bater na rede Globo e, os seus sócios principais, a família Marinho.

Foram nada menos que 71 minutos dedicados ao combate com reportagens e opiniões, explorando em sua maior parte temas já conhecidos que perpetuam a idéia que o grupo Globo é uma empresa malígna, que utiliza de seu poder para cometer diversos crimes e claro, ‘roubar’ dinheiro.

O Jornal da Record passou durante toda semana uma série de reportagens intitulada “O lado oculto do império”, acompanhado das edições do “Domingo Espetacular” dos dias 13 e 20. As reportagens falam das acusações de sonegação fiscal, envolvimento com corrupção no futebol, o “pacto com Sergio Cabral” para transmissão dos Jogos Olímpicos de 2016, importação de cavalos, imóveis de luxo irregulares e lavagem de dinheiro com doleiros.

Grande fã da emissora, p presidente Jair Bolsonaro tem compartilhado as reportagens em suas redes sociais. Nesta última segunda-feira (21), por exemplo, publicou o link da mais recente matéria do “Domingo Espetacular” com a seguinte observação: “Mais informações: A família Marinho (Globo), por décadas, no topo da cadeia alimentar da corrupção”.

Coincidentemente ou não, as matérias da Record começaram um dia depois que o Jornal Nacional, da Rede Globo, apresentou uma reportagem onde o MPE-RJ acusava a Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) de corrupção através de transações bilionárias do Rio de Janeiro, governado por Marcelo Crivella (bispo da Universal) e Mauro Macedo, primo do famoso bispo Edir Macedo – que é dono tanto da Iurd quando da Record.

A igreja Universal negou as acusações e acusou o grupo Globo e autoridades de promoverem um “ataque combinado” à instituição. “Não há nenhuma relação financeira entre Marcelo Crivella, suas campanhas políticas e a igreja”, disse em nota.

Agora é esperar para saber se a CNN Brasil – aparentemente controlada pela Record, também parte para o ataque contra a Rede Globo, que é sua principal concorrente com o Globo News.

Opiniões

Deixe uma resposta

Carregando

0
Mos Camino

Publicado por Mos Camino

PF intima Carluxo a depor sobre o tratamento dado ao seu primo Léo Índio

PF intima Carluxo a depor sobre o tratamento dado ao seu primo Léo Índio

Bolsonaro alega estar com diarreia há mais de 6 meses e por isso está cagando e andando para a Covid-19

Bolsonaro alega estar com diarreia há mais de 6 meses e por isso está cagando e andando para a Covid-19