em , ,

ChoreiChorei Eita!Eita! KakakaKakaka

Investimentos no Brasil caem pela metade em 2020

A queda registrada no fluxo de investimentos diretos no Brasil nos primeiros seis meses de 2020 foi maior que a média observada entre os demais países emergentes.

Segundo dados que estão sendo publicados nesta quarta-feira pela Conferência da ONU para Desenvolvimento e Comércio, o Brasil tem o pior desempenho entre os ‘países emergentes’ – significando na prática que realmente o governo Bolsonaro está realmente empenhado em afundar o Brasil.

No total, o primeiro semestre registrou uma queda de 48% nos investimentos no Brasil em comparação ao mesmo período de 2019. Segundo a agência, dois fatores pesaram no caso do Brasil: a interrupção do programa de privatizações e a escala que a pandemia atingiu no país.

Com isso, o Brasil foi sexto destino de investimentos no mundo, igualando-se ao México e superado por Cingapura, Irlanda, Alemanha, EUA e China.

Vale lembrar que em 2019 o Brasil chegou na quarta posição entre os maiores destinos de investimentos, que foram minguando enquanto o governo Bolsonaro continuou fazendo trapalhadas ideológicas.

Opiniões

Deixe uma resposta

Carregando

0
Redação

Publicado por Redação

Bolsonaro ganha o Nobel da Paz… com o Centrão

Bolsonaro ganha o Nobel da Paz… com o Centrão

Aonde chegamos! Ricardo Salles chama Rodrigo Maia de “Nhonho” no Twitter