em ,

Greta Thunberg é eleita pessoa do ano pela Time

A revista Time divulgou nesta semana que Greta Thunberg, ativista sueca de 16 anos, foi eleita personalidade do ano na tradicional seleção do veículo. Greta é também a mais jovem detentora individual da história da honraria.

Escolhida a partir de uma lista inicial de 57 pessoas que se destacaram e, posteriormente, numa com cinco finalistas – que incluía o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump; a presidente da Câmara dos Representantes dos EUA Nancy Pelosi; os manifestantes de Hong Kong; e a figura anônima responsável pela denúncia que abriu o processo de impeachment de Trump, Thunberg foi escolhida devido ao verdadeiro movimento internacional que iniciou este ano entre grupos diferentes de estudantes para exigir medidas concretas de proteção ao clima global.

O editor-chefe da Time Edward Felsenthal justifica a escolha: “Thunberg se tornou a maior voz no maior tema envolvendo o planeta, além do avatar de uma mudança geracional em nossa cultura que está acontecendo em todo lugar, dos acampamentos de Hong Kong aos salões do Congresso em Washington”.

A revista Time neste ano também anunciou os vencedores em quatro novas categorias: o prêmio “Atleta do ano”, que foi para a seleção de futebol feminino dos EUA; “Artista do ano”, destinado à cantora Lizzo; e “Executivo do ano” para Bob Iger, CEO da Disney; na categoria “Guardians”, em homenagem aos jornalistas , os eleitos foram o anônimo responsável pelo processo de impeachment de Trump, Marie Yovanovitch, o embaixador William Taylor, Fiona Hill, o tenente coronel Alexander Vindman e Mark Sandy.

Opiniões

Deixe uma resposta

Carregando

0
Avatar

Publicado por Raoni Sami

Jornal Olavo de Carvalho Beatles Theodor Adorno

Os primeiros assinantes do jornal de Olavo de Carvalho vão ganhar áudios raros de clássicos dos Beatles na voz de Theodor Adorno

Sérgio Camargo Fundação Palmares

“Vou tomar banho de Liquid Paper para ser nomeado”, diz Sérgio Camargo que foi impedido de assumir a presidência da Fundação Palmares