Que na televisão internacional a imagem do Brasil não anda muito boa todos sabemos, mas no Japão curiosamente o Brasil foi removido do mapa na nova série animada Digimon Adventure, um remake do anime de 1999.
Sim, excluíram cuidadosamente, ou quase, já que a Ilha de Marajó foi preservada. Além disso também removeram a Índia!
O fato surgiu no episódio 27 de Digimon Adventure quando o personagem Koushiro Izumi (chamado por aqui de Izzy na dublagem da série original) exibia seu tablet com um mapa mundi.
Nenhum comentário oficial da empresa explicou o recorte, que dificilmente seria acidental, conforme muitos internautas estão enfatizando nas redes sociais.
A nova série Digimon Adventure se passa no ano de 2020, quando uma série de ataques cibernéticos em Tóquio são o resultado de eventos catastróficos em outro mundo, o Mundo Digital, onde criaturas chamadas Digimon vagam. Enquanto se preparavam para o acampamento de verão, sete crianças são transportadas para o Mundo Digital, onde adquirem Digivices e parceiros Digimon enquanto aprendem que foram escolhidos para impedir as ameaças desconhecidas aos seus mundos.
Digimon Adventure é exibida no Japão pela Fuji TV e no Brasil pela Crunchyroll.