A Ford anunciou que vai parar de fabricar automóveis no Brasil. As fábricas de Camaçari (BA) e Taubaté (SP) serão as primeiras a terem as suas operações encerradas.
A instalação localizada em Horizonte (CE), que dá conta da produção dos automóveis da marca Troller – empresa cearense adquirida pela multinacional americana em 2007 – seguirá com suas operações até o fim de 2021.
Bolsonaro não decepcionou e levou a sua claque à loucura com mais uma declaração lunática durante a saída do Palácio da Alvorada:
“Não era distanciamento social que a imprensa porca, canalha, nojenta e imoral queria? Pronto! Agora ninguém mais vai ter que sair de casa pra trabalhar. Só falta agradecer a essa multinacional comunista que produz carros com o volante do lado esquerdo. Porque se isso não for uma mensagem subliminar de que a esquerda é que deve guiar a sociedade, eu não sei mais o que é.”
A resposta do CEO da Ford na América do Sul, Lyle Watters, foi de 0 a 100 km/h em pouquíssimos segundos.
“Ele pode subir o tom de voz à vontade, mas jamais conseguirá ficar tão alto quanto o preço da gasolina.”
Bolsonaro ligou para a Casa Branca mendigando conselhos sobre como agir diante dessa situação. Trump, cuidando da mudança e irritado por ter de colocar seus pertences em caixas de papelão, mandou uma resposta direta e típica dele:
“Se Ford aí!”
GIPHY App Key not set. Please check settings