em , ,

Nike revela ter rompido com Neymar após novo caso de assédio sexual

“Wall Street Journal” revela denúncia de funcionária, que teria sido assediada em 2016, e empresa confirma que há investigação aberta

Neymar, a eterna promessa do futebol brasileiro que nunca se concretizou está envolvido em uma acusação de assédio sexual, desta vez partido por uma ex-funcionária da Nike, que revelou por sua vez ter rompido seu contrato com o jogador de futebol após ter aberto investigações internas sobre o caso.

Ao The Wall Street Journal, a conselheira geral da empresa de materiais esportivos, Hilary Krane, confirmou que o rompimento veio após o jogador não colaborar com as investigações do caso, que teria ocorrido em 2016. A Nike então encerrou sua relação com o atleta porque ele se recusou a cooperar em uma investigação de assédio sexual em boa-fé das alegações críveis de uma funcionária.

A funcionária da Nike autora da denúncia afirma que Neymar tentou forçá-la a fazer sexo oral em seu quarto de hotel em uma viagem do jogador a Nova York. Segundo novas informações, a funcionária teria levado Neymar embriagado para seu quarto a pedido dos funcionários do hotel e ao entrar no recinto, o jogador teria tirado sua roupa e tentado obrigar a funcionária fazer sexo oral. No relato Neymar ainda teria perseguido a funcionária da Nike pelo hotel após recusa.

“Claro que não, claro que não, ela queria fazer uma investigação que a gente não sabia (da alegação de assédio sexual)… O contrato da Nike foi rompido unilateralmente por falta de pagamento. Não tem nada a ver com isso (assédio)” – declarou o pai de Neymar em entrevista após repercussão na imprensa internacional.

Vale lembrar que este é o segundo caso de assédio sexual envolvendo o atleta, que após ter sido ‘chutado’ pela Nike conseguiu um contrato com a empresa Puma – que ainda não se posicionou sobre o assunto.

Com esta nova acusação e pelo histórico de Neymar, fica bem difícil acreditar que o atleta realmente não tenha problemas sérios. Vamos torcer para a justiça dos Estados Unidos apurar devidamente as acusações.

Muito se esperava de Neymar dentro do gramado, porém o jogador até hoje não conseguiu nenhum título relevante com a seleção brasileira e agora corre o risco de acabar à margem da história dos grandes atletas do futebol brasileiro. Uma verdadeira vitrine do Brasil atual.

Curtiu ou reprovou? Vote neste conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings