Karol Conká virou um dos assuntos mais comentados na internet após demonstrar preconceito contra os nordestinos durante conversa com Thais na manhã desta sexta-feira, 29, durante transmissão do Big Brother Brasil.
Segundo informações divulgadas em grandes portais, a cantora Karol Conká declarou que a participante Juliette, que é da Paraíba, ‘não teve boa educação por conta da região onde nasceu e cresceu.’
Detalhe que Juliette é advogada, quem em termos de formação educacional é uma conquista.
Segundo ainda Karol Conká, que é de Curitiba “Essa pessoa disse [Juliette], não é o jeito dessa pessoa, pois na terra dessa pessoa é normal falar assim”, seguindo com o insinuações de preconceito por ser do Sul: “Eu sou de Curitiba, é uma cidade muito reservadinha… eu tenho muita educação para falar com as pessoas”, finalizou.
O influencer Whindersson, que nasceu no Piauí não se conformou e manifestou sua indignação no Twitter: “Pois eu sou do Piauí e muito bem educado”.
É uma grande surpresa descobrir que logo Karol Conká replique esse tipo de pensamento preconceituoso e que só fomenta ódio. Triste ainda mais por Karol Conká ser mulher, negra e artista – três categorias oprimidas, triste mais ainda pois a atitude foi defendida também pela assessoria de imprensa da cantora.
Vale lembrar, todo tipo de preconceito só propaga medo, ansiedade e outras coisas ruins. Não seja como Karol Conká.