em ,

General Pazuello mente em depoimento

Segundo informações da equipe de jornalismo do UOL/Folha, o depoimento do o ex-ministro da Saúde, o famoso Eduardo Pazuello, foi pautado pelo excesso de mentiras por parte do general do exército – que preferiu não se apresentar fardado para não constranger ainda mais as Forças Armadas do Brasil.

“O general Pazuello tem duas características muito marcantes que acompanham o trabalho dele no Ministério da Saúde. A primeira delas é uma presunção. Ele se acha mais relevante do que é, ele acha que tem conteúdo, mas às vezes o conteúdo não aparece. E a segunda característica é que ele fala como se ele estivesse falando para as tropas, com voz de comando. (…) Ele tem um certo ’embromation’, que é uma característica dele. Você pergunta A e ele responde B, C, D e vai até o Z, sem fornecer a resposta que você queria obter dele”, declarou o jornalista Josias de Souza, que acompanhou o depoimento para o Senado.

Apesar de Pazuello afirmar que foi à comissão para responder a todas as perguntas, o general conseguiu um habeas corpus concedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) que garante o direito de ficar em silêncio em caso de questionamentos que possam, de alguma forma, incriminá-lo. Na opinião de muitos bolsonaristas, coisa de bandido mesmo!

“Acho que a CPI corre risco de desmoralização grande se, diante dessa profusão de mentiras do general Pazuello, nada for feito. Ele está adotando o método dos bolsonaristas de reinvenção, de pintar realidade, de mudar o discurso e de se fazer de louco, mesmo tendo afirmado, registrado, gravado e difundido o que efetivamente disse, de terceirizar responsabilidades. Se isso não tiver uma consequência, aí você pode fechar a CPI e nadar em uma piscina de cloroquina que não vai para lugar nenhum”, na opinião do jornalista Leonardo Sakamoto.

Depois de ‘passar mal’ e ocasionar o fim do depoimento, o general Pazuello voltará amanhã para continuar a dar explicações sobre os embrólios do Ministério da Saúde no combate ao Covid-19 sob sua gestão.

Curtiu ou reprovou? Vote neste conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings