em ,

ChoreiChorei Eita!Eita! BrabuBrabu

80% dos intubados por covid-19 morreram no Brasil em 2020

Reportagem da BBC Brasil revelou que no Brasil, o percentual alto de mortes entre os infectados que precisam de ventilação mecânica realmente assusta: a média foi de cerca de 80% de fevereiro a dezembro de 2020.

Resumindo: 8 em cada 10 pacientes intubados ao longo do primeiro ano de pandemia morreram. A gripezinha de Jair Bolsonaro tem matado muito mais do que as políticas do governo federal gostariam de esconder, fazendo do Brasil o pior país do mundo no tratamento do Covid-19.

Tudo que é ruim pode ficar ainda pior, não é certo? Pois bem, segundo os dados preliminares de 2021, a taxa de mortalidade brasileira deve piorar com a falta de estrutura da saúde pública no Brasil, que também caiu muito de qualidade sob o governo de Jair Bolsonaro.

Vale lembrar que também no pior momento da pandemia, com quase 3 mil mortes por dia no Brasil, que representa quase 30% de todas as mortes do mundo por Covid-19, estamos sem ministro da Saúde após o General Pazuello – considerado por muitos brasileiros um desastre completo, foi substituído por outro fantoche, Marcelo Queiroga, que segue negando a vacinação e apoiando remédios sem eficácia comprovada para manter seu novo cargo no governo.

Para mais informações, visite a reportagem da BBC.

Avatar

Publicado por A!político

Deixe uma resposta

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bolsonaro promove banquete com leitão em dia de recorde de mortes no Brasil

‘Tudo bêbado e sem máscara’, diz convidado da festança promovida pelo governador Cláudio Castro