in , ,

Eita!Eita! ChoreiChorei KakakaKakaka BrabuBrabu

Brasil de Bolsonaro tem pior tombo na economia desde a era Collor

E 2021 promete ser ainda pior…

Depois da canetada do presidente Jair Bolsonaro para remover o presidente da Petrobrás e substituir por mais um militar e fazer as ações da empresas despencarem – levando milhares de investidores a perder dinheiro, levando a queda da bolsa na última semana e consequente aumento do dólar – que ontem bateu R$ 5,70, nesta quarta-feira o governo federal revelou que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil também está em queda livre, tendo recuado 4,1% em 2020.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o governo Bolsonaro liquidou todo crescimento do país nos últimos anos após a queda de Dilma – não a toa o presidente Bolsonaro já está sendo chamado de novo Dimo. Inclusive nem mesmo em 2015, com todos problemas e crise política, o PIB do país havia caído 3,5%.

“É o maior recuo anual da série iniciada em 1996. Essa queda interrompeu o crescimento de três anos seguidos, de 2017 a 2019, quando o PIB acumulou alta de 4,6%”, informou o IBGE.

Quem votou no Bolsonaro acha que não tem como piorar, porém o PIB per capita (por habitante) também despencou em 2020 com queda de 4,8% – a maior já registrada em 25 anos!

Mas fiquem tranquilos, Bolsonaro ainda tem quase 2 anos de governo para terminar de queimar o país (junto com a Amazônia).

Via G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

One Comment

Sobre decretos que ampliam acesso às armas, Bolsonaro diz: “Comprar armas tem que ser tão fácil quanto comprar deputados do Centrão”

Sobre decretos que ampliam acesso às armas, Bolsonaro diz: “Comprar armas tem que ser tão fácil quanto comprar deputados do Centrão”

Taxa de investimento no Brasil segue perto do pior nível em 50 anos